Uma viagem que pode emocionar até os mais céticos, ir à Terra Santa é como viajar no tempo para conhecer a origem ancestral da fé divina e observar, na rotina diária, a esperança da fé humana.
Um lugar sagrado que respira história e religião – seja para cristãos, judeus ou muçulmanos.
Uma experiência enriquecedora, capaz de causar reflexões e mudar conceitos.

 

PERÍODO
A ser definido
INÍCIO DA EXPERIÊNCIA
A ser definido
DURAÇÃO
15 dias > 14 noites

 

 

TEL AVIV

 

Sua jornada começa na segunda maior cidade de Israel. Em Tel Aviv, você visitará o bairro árabe de Jaffa (indicado na Bíblia Cristã como Joppe e conhecido em hebraico como Yaffo). Os passeios pela Praça Yitzhak Rabin e no calçadão da orla Mediterrânea também estão no roteiro. Na antiga cidade portuária de Cesaréia Marítima, você conhecerá as ruínas do anfiteatro e a casa onde morou o Rei Herodes, um dos governadores romanos da época de Jesus Cristo.

 

Jardins e Santuário Bahai

REGIÃO DA GALILÉIA

Em Haifa – a cidade portuária considerada o centro da tecnologia do país -, o guia Insight levará você até os Jardins e Santuário Bahai e Monastério Carmelita de Stella Maris, onde está a Gruta do Profeta Elias. Em São João de Acre – a cidade portuária que era “porta de entrada” dos Cruzados que vinham da Europa para conquistar Jerusalém -, você fará uma visita guiada pela Fortaleza.
Outros destinos igualmente importantes são: Nazaré, a cidade Maria viveu, conheceu José e recebeu a Anunciação do Anjo Gabriel; Cafarnaum, a cidade da região da Galiléia onde Jesus morou na sua fase adulta; Magdala, cidade onde viveu Maria Madalena e local onde foi construída a primeira igreja em homenagem às mulheres; Tabga, onde Jesus multiplicou os pães e peixes; o Monte das Bem-Aventuranças, local onde Jesus estava quando proferiu o famoso Sermão da Montanha para o multidão que o seguia.
Além disso, você irá ao Rio Jordão – onde Jesus foi batizado por João Batista -, e fará um passeio de barco no lago conhecido como o Mar da Galiléia, onde – segundo relatos bíblicos do Novo Testamento -, Jesus andou sobre as águas e acalmou a tempestade enquanto seus 
discípulos pescavam. Na beira do Mar da Galiléia, você irá ao Mensa Christi (Mesa de Cristo), onde Jesus apareceu para os discípulos após a sua morte e lhes preparou o pão e o peixe para o jantar.

Grutas de Qumran

No deserto do Negev, ficam as Grutas de Qumran. Lá um pastor de ovelhas encontrou, na íntegra, os pergaminhos originais do Livro de Isaías – que pertence ao Antigo Testamento da Bíblia Cristã e Judaica -, datados em mais de 2 mil anos. Também na região da Galiléia, você visitará Banias, local onde estão as ruínas do Templo do Deus Pã, conhecida na época do Império Romano como Cesaréia de Felipe e considerada uma das cidades mais pagãs no tempo de Jesus. Você também irá até ao Monte Bental, uma antiga base militar israelense na fronteira com a Síria, e lá aprenderá mais sobre a história bélica do país e poderá entrar nas trincheiras abandonadas.
O lugar onde Jesus fez seu primeiro milagre também será visitado. Em Canaã, o filho de Deus transformou água em vinho a pedido de sua mãe durante as bodas de amigos da família. Em Tel Meguido, você visitará um sítio arqueológico onde foram encontradas mais de 25 cidades construídas umas sobre as outras. No Vale do Armagedon – ou vale de Jezrell – , a geografia, a história e os relatos bíblicos do livro do Apocalipse se entrelaçam de forma intrigante, e é considerado possível local do Armagedon, a batalha final.

VEJA A FORTALEZA DOS CRUZADOS

SAFED

Esta cidade é considerada o berço da Cabala desde 1600 e uma das quatro cidades sagradas do Judaísmo. Aqui você conhecerá a Sinagoga Antiga de Yosef Caro e encontrará um cabalista local. Com ele, você aprenderá sobre os rituais e crenças que envolvem o sistema da Cabala. No tempo livre, uma boa pedida é visitar as galerias de arte que se espalham pela colônia dos artistas. Uma ótima opção também é almoçar em uma casa Drusa para saborear um delicioso e típico almoço árabe.

 

JERUSALÉM

Coexistência: essa é a palavra-chave da capital espiritual do mundo. Uma das cidades mais sagradas da humanidade, Jerusalém é o local onde as três maiores religiões monoteístas atuais – cristianismo, judaísmo e islamismo – convivem de forma harmoniosa e intrigante. No Museu de Israel, você verá um maquete de Jerusalém da época de Jesus e também os pergaminhos originais do Livro de Isaías descobertos nas Grutas de Qumran. E esta viagem histórica não para por aí: você visitará o Monte e Horto das Oliveiras – o Getsêmani -, um lugar repleto de árvores milenares, este é o local onde os cristãos acreditam que Jesus estava na noite em que foi traído por seu amigo Judas e entregue aos romanos; no Monte Sião, você irá até o túmulo de Rei Davi – famoso pelos Salmos da Bíblia Cristã e Judaica, e considerado o rei de Israel mais importante de todos os tempos -, e também irá ao Cenáculo, o lugar da última ceia de Jesus, um evento celebrado pelos cristãos na Quinta-Feira Santa que antecede a Páscoa.

Muro das Lamentações

O guia Insight conduzirá você até o Muro das Lamentações, considerado o único vestígio do antigo Templo de Jerusalém e o local mais sagrado para os judeus de todo o mundo. Você também passará pela Via Sacra (ou Via Dolorosa), o caminho que Jesus percorreu antes de ser crucificado dentro da cidadela de Jerusalém. Este caminho vai da Basílica da Condenação até o Santo Sepulcro – o túmulo vazio de Jesus -, demarcado por 14 estações que levam as cenas da Paixão de Cristo. Dentro da cidadela, você irá até o Souk, um mercado árabe onde você poderá comprar souvenires e provar o delicioso chá de menta com folhas frescas de hortelã. Para encerrar, o grupo participará de uma Celebração do Shabat em um jantar com uma típica família judaica e conhecerá os rituais e simbologias que envolvem essa cerimônia.

ASSISTA AO ESPLENDOR DA CIDADE DE JERUSALÉM


MAR MORTO

O mar que, na verdade, é um lago de água salgada fica 400 metros abaixo do nível do mar e é considerado a maior depressão do mundo. Aqui, além de flutuar nas águas onde afundar é impossível, você poderá tomar um banho de lama com a matéria-prima dos cosméticos da famosa marca Ahava.

 

CONFIRA A DIVERSÃO QUE É VISITAR O MAR MORTO

 

FORTALEZA DE MASSADA

No topo de uma montanha do Deserto do Negev, estas ruínas de uma fortaleza foi construída pelo Rei Herodes. Lá o guia local contará a emocionante história sobre a última resistência dos judeus à escravidão dos romanos.

 

 

 

JERICÓ

Considerada a cidade mais antiga do mundo, com ruínas datadas em mais de 11 mil anos, Jericó é onde fica a famosa Árvore de Zaqueu e o Monte das Tentações – lugar onde Jesus ficou em jejum por 40 dias antes de iniciar sua missão.

 

BELÉM

Na cidade em que Jesus nasceu, você visitará a Basílica da Natividade e verá a famosa estrela de prata que – segundo a tradição cristã – marca o local exato do nascimento de Jesus. Aqui você também poderá conhecer a Gruta de São Jerônimo, onde viveu um dos tradutores dos manuscritos originais da Bíblia. Se você quiser visitar a Mesquita e conversar com um árabe muçulmano local, fale com o guia Insight local.

 

GRUTA DO LEITE

De acordo com a tradição milenar dos primeiros cristãos, Maria amamentou o Menino Jesus aqui e algumas gotas do seu leite caíram sobre as pedras, transformando a cor das paredes em branco calcário. A Gruta do Leite é um lugar repleto de histórias de milagres do mundo inteiro realizados pela fé até os dias de hoje.

 

 

 

AMÃ E MADABA

Juntamente com o guia Insight local, você irá às ruínas da cidadela e fará um passeio a pé no centro de Amã, a capital jordaniana, com degustação de doces típicos e sucos da região. Em Madaba, conhecida como a “Cidade dos Mosaicos”, o grupo visitará a Igreja de São Jorge.
No passeio ao Monte Nebo, o grupo irá até o local onde Moisés avistou a Terra Prometida após o Êxodo do Egito e sua longa viagem que durou 40 anos com seu povo pelo deserto.

 

 

PETRA

Considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, a cidade escondida dos Nabateus foi totalmente esculpida nas rochas, e permaneceu desconhecida para o mundo ocidental por quase 2 mil anos. Um passeio verdadeiramente inesquecível!

 

SERVIÇOS INCLUSOS

O PACOTE TAMBÉM INCLUI:

  • Nos hotéis: inclusos os impostos hoteleiros, café da manhã diário e internet wi-fi cortesia.
  • 03 jantares na Jordânia (sem bebidas inclusas).
  • 02 jantares no Mar Morto (com bebidas inclusas).
  • Celebração do Shabat com família judaica em Jerusalém (com jantar e bebidas inclusos).