MACHU PICCHU

Uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, Machu Picchu é um sítio arqueológico construída com muita sabedoria pelos incas. A natureza é a grande anfitriã nesse local. A bordo do trem de Ollantaytambo e Aguas Calientes – oficialmente rebatizada de Machu Picchu Pueblo -, é possível ver a mudança de paisagem: conforme o trem avança, a vegetação vai ficando mais densa. Suavemente, sem perceber o declive, vamos descendo dos 2.800 metros de altitude de Ollanta aos 1.900 de Aguas Calientes, transitando do Peru andino para o Peru amazônico. Diferentemente dos outros povoados que você visitará, Aguas Calientes não tem parte histórica e nem resquícios incas. O vilarejo não tem muita infraestrutura, as construções são meio caóticas sem planejamento mesmo, e surgiu por causa dos andarilhos que chegavam pela trilha inca e precisavam de um local para passar a noite antes de prosseguir para Machu Picchu.

 

VALLE SAGRADO

Localizado nos Andes Peruanos, o Valle Sagrado é um dos pontos mais importantes da evolução do povo inca. O vale é composto por vários sítios arqueológicos e por povoados indígenas, e é cortado pelo rio Urubamba, o principal da região. Aliás, foi por essa razão que os incas escolheram este lugar para viver, já que ele favorece a produção agrícola. Aqui é onde o melhor grão de milho do Peru é produzido, então, que tal provar o tradicional choclo com queso (milho com queijo) vendido nas ruas do vale?

 

 

 


VINICUNCA, A MONTANHA ARCO-ÍRIS

Com altitude de 5.200 metros, a Vinicunca é a quinta montanha mais alta do Peru. Apesar disso, o que mais chama a atenção nela são suas cores, devido à grande quantidade de pedras sedimentares em erosão. Não tem como não se encantar por esta maravilha natural.  

 

 

MORAY E MARAS

Este lugar é hipnotizante! Moray é um sítio arqueológico que é um mistério para os arqueólogos, já que não se sabe ao certo qual era a sua finalidade. São três anfiteatros feitos de círculos regulares que – aparentemente – seriam viveiros de plantas, onde se estudava o seu desenvolvimento e a influência das diferenças de altitude, umidade, temperatura etc. 
Perto da aldeia de mesmo nome, estão as salinas de Maras, um espetáculo impressionante construído pelo povo peruano, que deu um jeito de produzir sal de qualidade – de forma artesanal – mesmo longe do mar. São milhares de pequenos tanques escavados e usados há milhares de anos.

 

SERVIÇOS INCLUSOS

O PACOTE TAMBÉM INCLUI:

  • Café da manhã diário.
  • Almoço no passeio pelo Vale Sagrado.
  • Almoço no passeio em Machu Picchu e pernoite na cidade perdida dos Incas.
  • Trilha na Montanha de Vinicunca, com café da manhã e almoço.