¡Fiestas, playas y comidas picantes! No México, a vida é uma verdadeira festa.
Nessa terra de civilizações antigas e suas monumentais cidades,
você se encantará pelas paisagens paradisíacas e as tradições extraordinárias.

PERÍODO
Feriado de Finados
INÍCIO DA EXPERIÊNCIA
28.OUT.2018 a 09.NOV.2018
DURAÇÃO
13 dias > 12 noites

 

Catedral da Assunção de Maria

GUADALAJARA

A segunda maior cidade do México respira cultura. Com mais de 20 museus e uma culinária bem diversificada, Guadalajara é o berço da Mariachi, a tradicional música mexicana, que é uma mistura rítmica de Europa, América e África. Você visitará o Centro Histórico da cidade, com edifícios conservados da época colonial, e também poderá ir até a Catedral da Assunção de Maria. Outro lugar incrível para conhecer é o Hospital e Hospício Cabañas, com pinturas fantásticas do muralista José Clemente Orozco, tombado como patrimônio histórico da Unesco. Além disso, você poderá visitar o Mercado Central, com seus mais de 17 km de corredores repletos de comidas exóticas, temperos coloridos e os mais variados sabores.
A culinária da região manteve a tradição rural de Jalisco, trazendo influências pré-hispânicas e espanholas com a mexicana. Um dos principais pratos é o Birria, feito com carne de bode ou de carneiro assada com molho picante e temperada com pimenta, gengibre, cominho e outras especiarias. Que tal saborear esse prato ao som dos Mariachi?

 

A CIDADE DA TEQUILA

A 62 km de Guadalajara, fica a cidade Tequila, que dá o nome ao destilado e também é uma das principais produtoras da bebida. Alegre e colorida, a cidade é cercada de plantações de agave azul, a matéria prima usada na produção da tequila. Aqui você poderá visitar o Museo Nacional Del Tequila e desvendar um pouco da história e do processo milenar de fabricação da bebida. A cidade ainda abriga o Mundo Cuervo, local da destilaria mais antiga do país, a La Rojeña, onde você poderá fazer visitas guiadas e degustar tequila. Para completar o passeio, vale a pena visitar uma típica fazenda tequileira. Uma das mais famosas é a La Cofradia, onde uma das melhores tequilas da região é produzida e é artesanalmente envasada em garrafas de cerâmica.

 

 

SANTA FE DE LA LAGUNA

Uma comunidade típica da região de Michoacán, a cidade é comandada por um grupo especial de mulheres empreendedoras, que trabalham todo o potencial local: sua tradição, história, arte e gastronomia. A região também conserva o patrimônio cultural com rituais e tradições como o Dia de Los Muertos, e a famosa cozinha Mexicana como patrimônio da humanidade. 

 

 


PÁTZCUARO

Um dos destinos clássicos da região de Michoacán e uma cidade mágica, Pátzcuaro combina suas paisagens – e seu lago Janitzio – com a arquitetura da cidade. Com mercados coloridos e cercada por montanhas verdes e as flores douradas de calêndula, a cidade recebe anualmente uma das mais famosas festas de celebração do Dia de Los Muertos.

 

 

DIA DE LOS MUERTOS

Muitos acham que é uma celebração igual ao Halloween, mas apesar dos rostos pintados como caveiras, uma das mais importantes tradições mexicanas não tem nada de assustadora e é bem diferente da tradição americana. Comemorado no dia 01 de novembro, o Dia de los Muertos é um feriado em que a população honra seus familiares e amigos com festivais e festas bem animadas, um costume tipicamente latino americano que mistura um ritual dos Astecas com o catolicismo. Crentes de que os mortos se sentiriam insultados pelo luto e a tristeza, o Dia de los Muertos celebra a vida daqueles que já se foram com comidas, bebidas, festas e atividades que os falecidos gostavam de fazer em vida. A ideia é mostrar que a morte é natural e uma continuação da vida terrena e que a vida é uma festa! Viver esta tradição será uma experiência sem igual.

 

Palácio das Belas Artes

CIDADE DO MÉXICO

Uma das cidades mais populosas do mundo – com mais de 25 milhões de habitantes – , a Cidade do México combina um lado histórico das civilizações pré-hispânicas e do esplendor da era colonial com um lado contemporâneo. A mistura cultural por trás da cidade vale totalmente o passeio. No Centro Histórico da capital, você visitará o Museu Nacional de Antropologia (onde está a famosa Pedra do Sol Asteca) e o Palácio das Belas Artes. O Bosque de Chapultepec conta com um belo zoológico e um parque com monumentos dos séculos passados. Outras paradas obrigatórias são: o Palácio do Governo, o Museu de Frida Kahlo, os Murais de Diego Rivera, o Mercado de La Merced e ruínas do Templo Mayor. A visita à Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe é imperdível. Lá está o misterioso manto da santa padroeira do México.
Além do turismo histórico, na Cidade do México, você poderá conhecer a Zona Rosa e a Colônia Polanco, dois dos lugares mais modernos e divertidos da cidade. E para quem curte, à noite, você poderá assistir a um espetáculo de lucha libre com seus astros caricatos.

 

TEOTIHUACÁN

Fundada por volta do século 2 a.C por uma civilização que deixou poucos vestígios e abandonou a cidade nove séculos depois, as ruínas de Teotihuacán são visita obrigatória.  Elas ficam a cerca de 50 km da capital mexicana e, no seu auge, abrigou mais de 200 mil habitantes. O povo asteca encontrou a cidade já em ruínas e as usaram como cenário de alguns de seus mitos fundamentais. Ou seja, antes mesmo da chegada dos espanhóis ao continente, o local já era um destino turístico. Você poderá visitar a Pirâmide da Lua e a Pirâmide do Sol, além de caminhar pelos 4 km que formam a Calçada dos Mortos e ir à Pirâmide de Quetzalcoatl. Já pensou em subir até o alto de uma das pirâmides para admirar a paisagem? 

 

CHICHÉN ITZÁ

Prepare-se, pois esse lugar é de arrepiar. A capital do povo maia, Chichén Itzá é uma das sete novas maravilhas do mundo e, ao conhecer os “templos do tempo”, você poderá entender um pouco sobre os mistérios do calendário astronômico maia. El Castillo – também conhecido como a Pirâmide de Kukulcán – é o templo principal, onde, duas vezes por ano, sombras reproduzem a imagem de Kukulcán, a serpente plumada. A construção é realmente impressionante. Outra região interessante de Chichén Itzá é o local onde aconteciam os jogos com bola, e alguns aros usados nos jogos ainda estão bem conservados.

 

CANCÚN

Hora de visitar o maravilhoso Mar do Caribe, com sua água morna e esverdeada! Cancún é simplesmente fantástica! Na principal avenida, você passeará por restaurantes, spas e baladas. Boa parte da vida turística da cidade está na região entre a Laguna Nichupté e o mar. Na orla, os resorts all-inclusive se concentram lado a lado, assim como algumas atrações como o Hard Rock Café e o centro de compras La Isla Shopping Village (aqui há um aquário onde você poderá nadar com golfinhos). Para quem quiser continuar explorando a região e a cultura maia, é possível visitar a zona arqueológica de Tulum – com sua cidade murada de frente para o oceano, mergulhar com peixes, ir até às indescritíveis ilhas Cozumel (ao sul) e Mujeres (ao norte), além de curtir a badalada Playa Del Carmen. Na noite de Cancún, você poderá ir à casa de shows Coco Bongo e conferir as performances ao vivo com muita música e dança.

 

SERVIÇOS INCLUSOS