Quando seu olhar se estender pelo horizonte, vai parecer que você está em outro planeta.
Nesta expedição pelo norte do Chile, na companhia de um guia fotógrafo, você descobrirá um lugar fora do comum
e receberá todas as dicas de como fotografar o deserto do Atacama com suas paisagens incrivelmente fascinantes
e um céu com mais estrelas do que você poderá enxergar.

 

PERÍODO
05 a 11 de setembro de 2018
DURAÇÃO
05 dias > 04 noites
VAGAS
Limitadas

 

SÃO PEDRO DE ATACAMA

Um lugar com um astral bem místico, São Pedro de Atacama é mais um vilarejo do que uma cidade que fica na região de Antofagasta. A harmonia de San Pedro com a natureza é palpável. As casas têm apenas um andar e, há séculos, são feitas de uma mistura de barro com palha. Apesar de parecerem frágeis, a durabilidade deste material é grande, já que quase não chove no deserto. Pois é, o lugar mais seco do mundo só é assim pela dificuldade que as nuvens têm de ultrapassar as cordilheiras que o cercam. Aliás, no Deserto do Atacama, a paisagem fará você se sentir como se estivesse na Lua ou em Marte.

Na praça do vilarejo, você poderá visitar a Igreja de San Pedro, que foi construída em 1774 pelos jesuítas espanhóis que colonizaram a região. Lá você também poderá ir até o Museu de Arqueologia R. P. Gustavo de Paige, onde encontram-se cerâmicas e utensílios de ouro com mais de 10 mil anos, o que mostra que a presença humana na região não é nada recente. Estes primeiros povos Incas, Atacameños e Aymaras deixaram seus vestígios tanto no modo de vida quanto no artesanato e na cultura de San Pedro. No Mercado de Artesanato, é possível encontrar artigos confeccionados com técnicas passadas de geração em geração: teares manuais feitos com lã de lhama e alpaca, cerâmica feitas com pedras vulcânica. Além do mais, aqui você poderá comprar o chá de coca que lhe ajudará na aclimatação, já que San Pedro de Atacama está a quase 2.500 metros acima do nível do mar.

Não importa para onde você olhe, você ficará deslumbrado. Dá para ficar sem fôlego ao ver a paisagem lunar da Cordilheira do Sal ou ao adentrar em uma das cavernas do Vale da Lua e o Vale da Morte (onde o pôr do sol é espetacular), ou ao avistar um dos tantos vulcões ainda ativos da Cordilheira dos Andes. O Deserto do Atacama tem muita diversidade: são lagos dos mais belos tons de azul, salares imensos habitados por flamingos – como o Salar de Tebinquiche, o Salar de Atacama e o Salar de Tara -, regiões repletas de cactus gigantes e muito mais. Você ainda poderá assistir o espetáculo natural dos gêiseres Del Tatio, jatos d’água que emergem da superfície terrestre e podem atingir até 10 metros de altura. Este é um passeio realmente emocionante.

No deserto, você também terá a oportunidade de fazer um passeio de bicicleta pelo deserto e conhecer a Laguna Cejar (conhecida como o “mar morto” das Américas), além das Termas de Puritama – piscinas relaxantes de águas termais bem no meio do deserto – para que você possa se refrescar do calor do local. Já para quem gostar de mais aventura, é possível subir o Vulcão Licancabur (e alguns outros). Essa exploração dura dois dias e é preciso dormir uma noite em barraca para aclimatar e adaptar seu organismo à altura.

 

 

Além disso, você visitará o Pueblo Toconao, conhecido por suas tradicões ancestrais. Ao cair da noite e olhar para o céu, uma imagem ficará gravada em sua memória para sempre. As incontáveis estrelas, constelações e a Via Láctea irão brilhar para você no céu mais limpo do mundo! Acompanhado por um astrônomo local, você ficará encantado pela infinitude do universo.

 

SANTIAGO*
*Extensão Opcional de Viagem

Aproveite e estenda a sua viagem para conhecer a capital do Chile, a majestosa Santiago. Aqui você poderá visitar o Palacio de La Moneda, a Catedral e Cerro San Cristóbal, o mirante Sky Costanera e a casa do famoso autor chileno Pablo Neruda, dentre várias outras atrações. Santiago é imperdível!

 

 

 

SERVIÇOS INCLUSOS