Imagine uma noite estrelada, em meio à neve, e você só ouve o barulho do vento.
De repente, a escuridão ganha vida e o espetáculo começa.
Impossível não se apaixonar pela dança das Luzes do Norte no céu da Lapônia.

 

PERÍODO
Novembro/ 2018 a Abril/2019
INÍCIO DA EXPERIÊNCIA
Saídas: 16 a 26/11/2018 – 07 a 17/12/2018 – 18 a 28/01/2019 – 01 a 11/02/2019 

01 a 11/03/2019 e 29/03 a 08/04/2019
DURAÇÃO
11 dias > 10 noites

 

 


ALTA

Um dos destinos favoritos dos caçadores de Aurora na Noruega, Alta é uma das cidades onde menos chove no país. E é assim: quanto menos chuva, menos nuvens e maiores as chances de assistir ao espetáculo das Luzes do Norte. Não é à toa que viajantes do mundo inteiro se encontram aqui para uma experiência inesquecível. Com passeios opcionais de snowmobile (moto de neve) ou dog sledding (trenó de huskies), nosso caçador norueguês encontrará um local perfeito para acender uma fogueira e preparar uma refeição Sami, enquanto conta as lendas e curiosidades desse povo também conhecido como os “indígenas nórdicos”. Já imaginou a Dama da Noite surgindo no céu bem na hora do jantar?

 

TROMSØ

Conhecida como a capital da Aurora Boreal, a pequena e charmosa Tromsø é uma cidade de universitários. Lá, as atrações vão além das luzes no céu: você poderá visitar o Museu Polaria e assistir documentários sobre o fenômeno das luzes, a fauna e a flora do país, e para ter uma vista espetacular da cidade, você poderá ir de teleférico até o topo do Monte Storsteinen. Os amantes de cerveja não ficam de fora: é possível fazer um tour com degustação na Mack’s Brewery, cervejaria mais ao norte do planeta. Nas noites em Tromsø, você estará sempre na companhia dos caçadores noruegueses de Auroras.

 

BARDU

Que tal ver de perto ursos, alces, renas e lobos? O Polar Park é um centro de conservação da vida selvagem do ártico, que fica em Bardu. A visita é feita com um guia do parque que conta curiosidades sobre os animais, além de alimentar alguns deles.

 

 

 


OSLO

Cosmopolita, repleta de história e arte, a capital da Noruega é um local que respira vida. Nosso guia Insight local conduzirá você pelos destaques da cidade: a Ópera de Oslo, o Viking Ship Museum – um dos museus mais famosos do norte europeu -, o Palácio Real com a troca de guardas, entre outros. Nessa cidade, você também visitará o lugar onde o Prêmio Nobel da Paz é entregue anualmente. Você irá se surpreender com Oslo. 

 

 

 


KILPISJARVI

O passeio pelos fiordes está garantido. Conduzidos pelo motorista Insight local, nossos viajantes irão de Tromsø, na Noruega, até Kilpisjarvi, na Finlândia. Lá o grupo passará a noite em um chalé aconchegante com lareira. A Aurora Boreal poderá aparecer novamente e, dessa vez, dançando em cima da chaminé. Uma parada para a foto oficial na fronteira entre os dois países também está nos planos da viagem.

 

 

SVALBARD*
*Extensão Opcional de Viagem

Este arquipélago é uma ótima opção para quem quer estender uns dias a mais a sua visita ao Hemisfério Norte. Svalbard é o último local habitado no extremo norte do planeta, localizado no Oceano Ártico, entre a Noruega continental e o Pólo Norte. Nessa vila, também fica o Depósito Mundial de Sementes, que – infelizmente – não é aberto para visitações. Para quem gosta de aventura, o dog sledding (trenó puxado por huskies) até a Gruta de Gelo é imperdível. Já para quem curte história e uma boa dose de adrenalina, é possível ir de snowmobile (moto de neve) até Pyramiden, a cidade fantasma russa considerada pela National Geographic uma das mais arrepiantes do mundo.

CONFIRA ABAIXO O VÍDEO FEITO PELO NOSSO VIAJANTE ERIC GOY,
EM ABRIL DE 2016, DURANTE SUA EXPEDIÇÃO POR SVALBARD EM PLENA PRIMAVERA NORUEGUESA.

 

SERVIÇOS INCLUSOS

O PACOTE TAMBÉM INCLUI:

  • Nos hotéis: inclusos os impostos hoteleiros, café da manhã diário e internet wi-fi cortesia. No hotel em Tromsø, estão inclusos lanches da tarde e jantares diários (sem bebidas).
  • No chalé: inclusos toalhas e lençóis, além do café da manhã.
  • 01 jantar em Alta (Menu Sami com sopa de vegetais, espetinho de carne e bebidas quentes).

OBSERVAÇÃO: As caças à Aurora são tentativas de observação do fenômeno em locais estratégicos da região. Se você não fala inglês, não se preocupe: o guia Insight acompanhará as caças e fará as traduções para o grupo.