Tradição familiar: essa é uma das principais características da Serra Gaúcha. Sem dúvida alguma, o Rio Grande do Sul é a região mais européia do Brasil. Com vales repletos de vinhedos e paisagens montanhosas, os requintes da tradição e da gastronomia colonial sulistas – com seus segredos repassados de geração em geração – podem surpreender.
“Experimente” essa deliciosa parte do país!

 

PERÍODO DISPONÍVEL
Julho a Outubro
INÍCIO DO TOUR
17 a 22/07/2018, 14 a 19/08/2018,
04 a 09/09/2018 e 09 a 14/10/201/2018
DURAÇÃO
06 dias > 05 noites

 

VALE DOS VINHEDOS

A porta de entrada para o Vale dos Vinhedos é Bento Gonçalves: uma região repleta de colinas, parreirais e paisagens estonteantes, e estampada pelo legado histórico, cultural e gastronômico deixado pelos imigrantes italianos que chegaram à Serra Gaúcha em 1875. Você se encantará com a hospitalidade dos moradores locais, que já se acostumaram a receber turistas de várias partes do Brasil e do mundo. É no Vale dos Vinhedos que estão os únicos vinhos brasileiros com a certificação internacional de denominação de origem controlada (DOC), comprovando a excelência na produção das bebidas, como a Salton – um dos melhores espumantes nacionais, os famosos Miolo e Casa Valduga, e até marcas pouco conhecidas no mercado nacional, como a Lidio Carraro – uma vinícola boutique que exporta vinhos premium para cerca de 20 países. Desde 2017, esta é uma das duas regiões de produção de vitivinícola fora do Velho Continente com reconhecimento da União Européia. São mais de 30 vinícolas para você visitar e degustar. Não tem como não se surpreender!

 


TREM MARIA FUMAÇA

Conheça um pouco mais da história da imigração italiana no Brasil embarcando em uma viagem animada que vai de Bento Gonçalves até Carlos Barbosa. Ao longo do percurso de 23 km, grupos folclóricos percorrem os vagões cantando músicas italianas, dançando e espalhando uma alegria contagiante! Você fará uma parada em Garibaldi e, lá, poderá degustar espumante e suco de uva e almoçar numa cantina italiana (com menu de comidas típicas).

 

Lago Negro, em Gramado

GRAMADO

Ruas floridas, povo acolhedor, gastronomia… Gramado é encantadora por natureza. Com um cenário que combina o charme da arquitetura européia com montanhas, a cidade é sinônimo de conforto e aconchego, e é um ótimo destino para casais, famílias e amigos. Aqui as quatro estações do ano dão um verdadeiro espetáculo: o romantismo no outono com temperatura amenas, o aconchego da lareira e de um bom vinho no inverno, a alegria e o colorido das flores na primavera, e a energia no verão. Gramado é pura magia com passeios de pedalinho no Lago Negro, fábricas de chocolate, o Museu de Cera, o Minimundo (cidade miniatura), o Museu do Perfume, entre outros, e o que não pode faltar em terras gaúchas: deliciosas churrascarias!

 

Cascata Caracol

CANELA

Em meio a região das hortênsias, Canela é conhecida nacionalmente pela Cascata Caracol e a Catedral de Pedra, além dos belos parques repletos de beleza natural, mata nativa e ar puro. Aqui a gastronomia é um destaque: você poderá saborear um tradicional churrasco gaúcho, um delicioso fondue e os chocolates caseiros. Canela é perfeita para quem busca momentos de lazer em família, romantismo e tranquilidade ao ar livre.

 

Resultado de imagem para caminho das pedras rio grande do sulCAMINHO DAS PEDRAS

Um dos mais bonitos passeios de Bento Gonçalves é o que leva à Colônia São Pedro. O roteiro de sete quilômetros passa por 28 construções em pedra e madeira, formando um cenário que remete à região Norte da Itália. São moinhos, casas de massas, de teares, de erva-mate e de ovelhas, além de cantinas e capelas. Nos estabelecimentos ao longo do caminho há ofertas de produtos coloniais, como queijos, salames, conservas, doces, sucos, geléias, biscoitos, iogurtes, massas e vinhos artesanais, mate para chimarrão e produtos à base de leite de ovelha. 

 

SERVIÇOS INCLUSOS