Amor à primeira garfada. A gastronomia italiana é pura paixão desde a escolha dos ingredientes até o momento em que o prato é servido. O Sabor Itália é uma viagem que conta um pouco da história da culinária desse país e se torna uma experiência única com o melhor da cucina di mamma.

 

PERÍODO
Setembro/2018
INÍCIO DA EXPERIÊNCIA
06 a 18/09/2018
DURAÇÃO
12 dias > 11 noites

 

MILÃO

A cidade do futuro que emana história. Em Milão, você consumirá a gastronomia e a cultura como uma forma de arte.
Você fará um passeio panorâmico por lugares inesquecíveis, como a Igreja de Santa Maria das Graças – onde está a obra Santa Ceia, de Leonardo da Vinci -, o Duomo (a Catedral de Milão) e a Galeria Vittorio Emanuele – o centro comercial mais antigo em funcionamento da cidade. Para a hora de jantar, nossa sugestão é aproveitar o happy hour na zona boêmia de Navigli, uma região com diversos bares que servem os melhores aperitivos.

 

SCUOLA LEONARDO DA VINCI

Vamos fazer descobertas de ingredientes e sabores! Um chef da Scuola Leonardo da Vinci guiará você por um tour de compras  e revelará os segredos de escolher bem os ingredientes, como frutas, vegetais e outros produtos tradicionais italianos. Depois será a hora de vestir o avental e entrar na cozinha para participar de uma aula-show seguida de degustação. Em seguida, será a sua vez de replicar um dos pratos tradicionais italianos sob a supervisão do chef. Bravo!

 

FRANCIACORTA

Esta é a região produtora dos melhores vinhos espumantes da Itália. Em um tour guiado pelas vinícolas, você conhecerá as principais etapas da elaboração da bebida pelo método clássico de fabricação, com degustação ao final. Nosso almoço será em um dos restaurante tradicionais de Franciacorta. Na hora do jantar, nossa sugestão é ir ao restaurante do famoso Masterchef Carlo Cracco, com duas estrelas no guia Michelin, que fica na Galeria Vittorio Emanuele II. Mangia que te fa benne!

 

GÊNOVA

Na cidade mãe do molho pesto, você visitará a Catedral de São Lourenço, a Esplanada Castelletto – o mirante que revela a beleza singular de Gênova -, e a região portuária.
Uma boa pedida para a hora do almoço é o Trenette al Pesto: uma massa longa e achatada com o delicioso molho da região.

 

RIVIERA ITALIANA

Você seguirá viagem passando por algumas das Cinque Terre – nome dado aos míticos cinco vilarejos que ficam na Costa da Ligúria, ao noroeste da Itália -, e jamais se esquecerá desse lugar fascinante e com uma vista espetacular. O grupo conhecerá Monterosso – onde fica o Convento dei Cappuccini – e Vernazza. Acredite: você ficará deslumbrado com as cores do mar e a beleza da costa. Para os mais corajosos, que tal um banho de mar? Tem que ter coragem, pois a água costuma ser bem fria!


PARMA

Você fará um delicioso passeio pela terra do queijo parmesão e do prosciutto, o famoso presunto Parma. Aqui você visitará a fábrica do parmesão e degustará o queijo original, copiado no mundo inteiro, com tempo livre para a compra de produtos super saborosos para levar para casa! 

 

 

MODENA

Na cidade natal do tenor Luciano Pavarotti e de Enzo Ferrari, você irá se deliciar com os melhores vinagres balsâmicos. Na companhia do guia Insight, você fará uma visita à produtora de aceto balsâmico mais antiga e tradicional de Modena, seguida de almoço na osteria da família, com degustação dos produtos. Aproveite o tempo livre para conhecer o Museu da Ferrari.

 

 

Tagliatelle al ragù


BOLONHA

Uma cidade histórica e cativante. Visitaremos o berço da Università di Bologna – a universidade mais antiga da Europa -, frequentada por alunos ilustres, como Dante Alighieri. Na terra da lasagna e do ragù, como os locais chamam o molho bolonhesa, você poderá experimentar um delicioso tagliatelle al ragù original em uma osteria tradicional da cidade. Buon appetito!

 

 

TOSCANA

Com paisagens apaixonantes, visitar a Toscana é uma experiência perfeita. Aqui você viajará por uma das regiões produtoras de vinho mais antigas e importantes da Itália – o distrito do Chianti Clássico -, e será guiado pelos produtores locais através do processo de fabricação deste blend de uvas que complementa diariamente a dieta do mediterrâneo nas mesas italianas, com degustação ao final.

 

CAÇA ÀS TRUFAS

Prepare-se para uma manhã agitada e divertida: vamos caçar trufas com cachorros! Essa iguaria, considerada o  “diamante” da gastronomia italiana, é servida nos melhores restaurantes do mundo. Depois da caça, você degustará receitas que levam o ingrediente e se deliciará com o sabor único e marcante dessa iguaria “dos deuses”. Confira aqui como funciona a caça.

 

O bairro Trastevere, em Roma

ROMA

Chegamos à cidade eterna. Aqui iremos realmente “turistar”!
Conheça o bairro boêmio Trastevere, que é um ótimo local para um jantar descontraído, repleto de restaurantes com boa gastronomia a preços acessíveis!
Aproveite também para fazer compras na região da Praça da Espanha, na Via Del Corso e Via Condotti, além de, é claro, visitar o monumental Coliseu, fazer um pedido na Fontana di Trevi e também conhecer os museus do Vaticano, a Basílica de São Pedro e a magnífica obra de Michelangelo na Capela Sistina. Na Cidade do Vaticano, você também poderá receber uma bênção do Papa Francisco na Praça de São Pedro, caso o pontífice não esteja em viagem.

 


POMPÉIA

Nessa cidade, você verá as ruínas da devastação causada pelo vulcão Vesúvio no ano de 79 d.C.

 

CAPRI

Na ilha mais famosa da Itália, você degustará em um delicioso almoço seguido de um passeio no centro da ilha para compra de Limoncello, o licor de limão típico da Costa Amalfitana.

 


NÁPOLES

Nossa parada em Nápoles é obrigatória, a cidade natal da pizza margherita original. Vamos degustar essa especialidade da região em uma das tradicionais pizzarias da cidade!