Há muita aventura por aqui. São vulcões, geleiras, gêiseres e águas termais durante o dia.
E, assim que cai a noite, a Aurora Boreal pinta os céus da ilha do fogo e do gelo.

 

QUANDO VIAJAR?
De Novembro a Abril
DURAÇÃO DA VIAGEM
10 dias > 09 noites
VOCÊ PREFERE VIAJAR EM GRUPO?
Embarque em datas fixas com guia Insight desde o Brasil.
VOCÊ FALA INGLÊS E/OU PREFERE VIAJAR SOZINHO?
Embarque quando quiser e encontre nossos guias Insight locais.

 

 

REYKJAVIK

Com um visual bucólico, a capital da Islândia, tem muito a mostrar. O guia Insight local levará você em um passeio a pé nos principais pontos da cidade, como o Harpa Reykjavik Concert Hall, um lugar perfeito para tomar um café enquanto conhece mais sobre a cultura e as tendências musicais do país. E que tal estender o passeio até o Museu de Arte Moderna e o Museu Marítimo?

 

PENÍNSULA DAS AURORAS

Prepare-se para conhecer uma região de natureza diferente de tudo que você já viu. Na Península Snaefellsnes, você se encantará com a paisagem intocada repleta de cachoeiras e penhascos do Fiorde Hvalfjordur, a Montanha “Dragi” e o lago cristalino – com suas lendas de monstros contadas por várias gerações -, a cratera do vulcão Eldborg, o Parque Nacional Snaefellsjoekull. Neste parque, fica o vulcão ativo (mas adormecido!) que inspirou o escritor francês Júlio Verne – conhecido como o pai da ficção científica -, em seu livro “Viagem Ao Centro da Terra”. Ufa! Espera que tem mais!
Na simpática vila pesqueira de Hellnar, você poderá relaxar e tomar um café no píer da menor cafeteria do país e ir com o guia Insight local até Vatnshellir, uma caverna de lava criada pela erupção de um vulcão há mais de 7 mil anos. Para completar, garanta sua própria foto da famosa Kirkjufell – a montanha mais fotografada da Islândia – ,  que fica aos pés da tranquila vila de Grundarfjordur.

CÍRCULO DOURADO

Mais uma vez, a paisagem aqui parece ter saído de um filme. Nesse passeio – um dos mais famosos e procurados da Islândia -, você conhecerá as Cataratas de Gullfoss, os Gêiseres Geysir e Strokkur, e o parque nacional Thingvellir, patrimônio da humanidade da UNESCO e um local histórico e geológico de muita importância para o país.  Vamos aumentar a adrenalina? Faça o passeio do Círculo Dourado a bordo de um Super Jeep e pilote um snowmobile pela   Geleira Langjokull.

 

COSTA SUL

Já imaginou ver cavalos selvagens correndo por cenários fantásticos? No sul da ilha, você poderá fazer uma trilha surreal em cima da geleira Sólheimajökull, conhecer a belíssima queda d’água de Seljalandsfoss (e andar por trás das cataratas), visitar a inesquecível praia de Reynisfjara – conhecida por sua areia de coloração negra e as colunas de basalto. Não perca também a chance de visitar as cataratas de Skógafoss, famosa por causa da lenda de que um tesouro teria sido escondido nela.

 

BLUE LAGOON

Relaxar na Lagoa Azul enquanto você conhece mais uma maravilha do mundo, não tem preço! Com uma paisagem de tirar o fôlego, as piscinas naturais do spa são geotérmicas, ou seja, a água do mar passa por aquíferos vulcânicos e emerge de 2 mil metros até a superfície, sendo enriquecida por algas, minerais e sílica. Com tantos ingredientes naturais, a lagoa é quase uma fonte da juventude, e uma experiência divertida é a aplicação da máscara rejuvenescedora. 

 

CAÇADAS À AURORA BOREAL

As noites serão de pura emoção. Na companhia dos caçadores locais islandeses, você irá até os melhores mirantes para ver as Luzes do Norte.

 

 

SVALBARD*
*Extensão Opcional de Viagem

Este arquipélago é uma ótima opção para quem quer estender uns dias a mais a sua visita ao Hemisfério Norte. Svalbard é o último local habitado no extremo norte do planeta, localizado no Oceano Ártico, entre a Noruega continental e o Pólo Norte. Nessa vila, também fica o Depósito Mundial de Sementes, que – infelizmente – não é aberto para visitações. Para quem gosta de aventura, o dog sledding (trenó puxado por huskies) até a Gruta de Gelo é imperdível. Já para quem curte história e uma boa dose de adrenalina, é possível ir de snowmobile (moto de neve) até Pyramiden, a cidade fantasma russa considerada pela National Geographic uma das mais arrepiantes do mundo.

CONFIRA ABAIXO O VÍDEO FEITO PELO NOSSO VIAJANTE ERIC GOY,
EM ABRIL DE 2016, DURANTE SUA EXPEDIÇÃO POR SVALBARD EM PLENA PRIMAVERA NORUEGUESA.

OBSERVAÇÃO: As caças à Aurora são tentativas de visualização do fenômeno em locais estratégicos da região. Se você não fala inglês, não se preocupe: solicite o serviço de tradução durante os passeios.

   

Sobre o autor Insight Travel Brazil

Operadora de Viagens

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.